TCE nega reunião entre Ricardo e conselheiros e chama denúncia de “mentira deslavada”

O Tribunal de Contas da Paraíba emitiu mais uma nota, desta vez contestando a suposta reunião na qual os conselheiros do órgão teriam participado de uma reunião com o ex-governador Ricardo Coutinho e o ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, ocasião em foi apresentado um dossiê como forma de pressioná-los no julgamento das contas do governador. O órgão se referiu à reunião como uma “mentira deslavada.

A reunião é citada em denúncia oferecida pelo Ministério Público da Paraíba à Justiça relativa à operação Calvário. Na denúncia, a reunião consta em delação feita por Daniel Gomes, dirigente da Cruz Vermelha. Ele afirma que após a apresentação de dossiê, a postura do Tribunal perante o Governo do Estado mudou, deixando de ser agressiva. Além disso, houve redução no número de auditorias feitas pela instituição no Hospital de Emergência e Trauma. Confira trecho da denúncia:

“(Os conselheiros) refutam e repelem, com veemência, as espúrias insinuações de terem participado de suposta reunião na qual teria sido apresentado o mencionado material”, diz trecho da nota.

Veja a nota completa:

“Os conselheiros do TCE-PB, estupefatos com a informação de que foram vítimas de dossiê criminoso encomendado por integrantes de ORCRIM, alvo de apurações no âmbito da “Operação Calvário”, com o alegado objetivo de intimidar a ação fiscalizatória deste Tribunal, refutam e repelem, com veemência, as espúrias insinuações de terem participado de suposta reunião na qual teria sido apresentado o mencionado material. Mentira deslavada!

Ao reafirmar o compromisso do zelo com o patrimônio público e incondicional e contínuo apoio ao combate à corrupção, os membros do TCE exigem rigorosa e célere apuração dos fatos veiculados na denúncia ofertada pelo MP-PB, com a consequente condenação dos responsáveis pelos atos delituosos.

Por fim, considerando a gravidade dos fatos descritos, todas as providências jurídicas cabíveis estão sendo adotadas em defesa da instituição Tribunal de Contas da Paraíba.”

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo