‘MÁQUINA NA MÃO’ E SEM TEMPO DE TV: Candidata de Luciano Cartaxo tem apenas 6 segundos no guia eleitoral – CONFIRA OS DEMAIS CANDIDATOS

O guia eleitoral, com início previsto para o dia 9 de outubro, na rádio e na TV tem sua divisão baseada na proporcionalidade de deputados na bancada federal de cada partido. A representação de parlamentares a nível nacional pode dificultar a vida de candidatos aqui em João Pessoa.

O horário eleitoral gratuito será dividido em dois programas de 10 minutos (um pela manhã e outro pela tarde) e mais 70 minutos divididos ao longo do dia, entre 30 segundos e um minuto.

A divisão do guia eleitoral é dividido entre 60% (42 minutos) para prefeitos e 40% (28 minutos) para vereadores.

Um dos aspectos mais valorizados no momento, é compor boas alianças para melhorar o tempo de guia. O candidato com mais tempo de guia é Ruy Carneiro, por que além de ter o tempo do PSDB, conseguiu apoio do PL, PSD e o PSC.

Com base nessa divisão, candidatos que teriam as facilidades de ter apoio do governo, amargariam pouco tempo de TV. A candidata apoiada pelo prefeito Luciano Cartaxo, Edilma Freire, tem (até o momento) 6 segundos de tempo. Confira abaixo os outros candidatos:

Veja os tempos:

  1. Ruy Carneiro – 116 seg
  2. Cícero Lucena – 77 seg
  3. João Almeida – 71 seg
  4. Anísio Maia – 70 seg
  5. Raoni Mendes – 45 seg
  6. Nilvan Ferreira – 37 seg
  7. Candidato do PSB – 35 seg
  8. Wallber Virgolino – 11 seg
  9. Edilma Freire – 6 seg
Mostre mais
Fechar