‘CRIME CONTRA DEMOCRACIA’: Adriano Galdino diz que ataques ao Congresso, Planalto e STF tem que receber punição

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu uma nota oficial através da qual repudia a invasão dos prédios públicos e os ataques desferidos contra os Três Poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal) na tarde desse domingo (8), em Brasília (DF).

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, também cobrou punição urgente aos invasores. “Repudio veementemente a invasão criminosa ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF em Brasília. É um crime absurdo contra a democracia, contra a vontade do povo. Não podemos aceitar essa afronta ao estado democrático de direito. Punição aos envolvidos”, afirmou.

Adriano Galdino destacou ainda que as liberdades de expressão e manifestação, protegidas pela Constituição Federal, não incluem permissão para ações violentas nem para atentados contra o Estado Democrático de Direito.

“Estes ataques são inaceitáveis, enfraquecem os Poderes constituídos e a própria Constituição Federal, que são os pilares do mais longevo período democrático da história brasileira”, afirmou.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo