Prefeito de Rio Tinto anuncia fim de lixão a céu aberto e recuperação de área degradada

Após décadas depositando os resíduos sólidos da cidade de Rio Tinto em área localizada próxima a Reserva Biológica dos Guaribas, o município terá em definitivo o fim do lixão a “céu aberto”. O prefeito Fernando Naia anunciou a medida na noite desta quarta-feira (5), durante abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores.

O gestor adiantou ainda durante seu discurso na sessão solene que toda a área, que foi degradada há anos, será recuperada.

Desde o último dia 31 de janeiro, a Secretaria de Infraestrutura passou a recolher o lixo da população de Rio Tinto para um aterro sanitário, ambientalmente adequado, instalado na cidade de João Pessoa, há cerca de 60km do município de origem.

Segundo o secretário da pasta, Marcelo Gorgonho, a mudança ocasionou inicialmente alguns transtornos nas coletas, dada toda uma nova estrutura logística e a distância do novo percurso para o despejo do lixo. Marcelo lembrou que além do Caminhão compactador contratado pela gestão atual a partir de 2017, a Prefeitura irá cadastrar mais dois Caminhões para que possa está dando agilidade no transporte dos resíduos para a Capital.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo