MAUS TRATOS E SITUAÇÃO PRECÁRIA: Proprietário de abrigo de idosos é levado para a Central de Polícia após denúncia

O proprietário do abrigo de idosos, Cuidarte, foi conduzido na noite de ontem (4) para a Central de Flagrantes, no Geisel, após denúncia de maus-tratos a idosos. Ele foi detido pela Polícia Militar.

A Polícia Militar foi acionada na noite deste domingo pela Vigilância Sanitária para apoiar uma denúncia ao Ministério Público da Paraíba. A Polícia Militar foi até a rua Professor Álvaro Carvalho, que fica em Tambauzinho, no começo da noite. O local era um abrigo de idosos (Cuidarte) e a denúncia era de maus tratos aos idosos que lá estavam.

Segundo os policiais, no abrigo foram confirmadas as denúncias de maus tratos contra os idosos. A equipe da Secretária Municipal de Saúde transferir os idosos Para o Hospital Padre Zé.

Denúncia
O Ministério Público da Paraíba recebeu, ontem, durante o plantão judicial, denúncia sobre uma instituição de longa permanência para idosos, localizada no Bairro Tambauzinho, em João Pessoa. A promotora de Justiça Jovana Tabosa, que estava no plantão, acionou a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária para vistoriarem a instituição Cuidarte – Lar de idosos.

De acordo com a promotora, ao chegarem à instituição, os policiais e os agentes da vigilância sanitária constataram que os idosos estavam em situação precária. Foram encontrados 39 idosos e apenas dois cuidadores.

Mostre mais
Fechar