JACUMÃ LIDERA RANKING: 73,5% dos chamados da Guarda Municipal de Conde nesta semana foram sobre poluição sonora

O relatório de atendimentos da Guarda Civil Municipal de Conde (GCM) ao longo da última semana traz dados que merecem atenção especial de moradores e visitantes, pois 73,5% dos chamados são para casos de poluição sonora.
Foram 50 chamados apenas para o assunto durante a última semana. Destes, 65% foram para o distrito de Jacumã e região, onde se concentra a maior parte dos veranistas que frequentam as praias da Costa do Conde. Os demais chamados foram para a região central da cidade, segundo relatório da própria Guarda Municipal.
A GCM trabalha nas mais diversas frentes para garantir a ordem pública e a paz social. Entre os dias 18 e 24 de janeiro, por exemplo, ela atuou no transporte da vacina contra a Covid-19, na fiscalização de trânsito, na prevenção de roubos e furtos, em ocorrências da lei “Maria da Penha”, dando suporte ao SAMU, averiguando suspeitos, removendo animais na pista, delimitando perímetro em acidentes automobilísticos e queda de árvore e em um caso de criação ilegal de animal silvestre.
Além da intensa demanda, a GCM também está empenhada na “Operação Verão”, que intensifica a fiscalização no trânsito, evitando congestionamentos e acidentes. Ainda, paralelamente, no monitoramento ambiental, evitando e atendendo ocorrências de perturbação do sossego, e na prevenção de crimes como os de furto e roubo durante todo o verão.
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo