Meteorito cai em casa na Indonésia e deixa morador milionário

Quando uma rocha cai do céu, o destino mais comum é o oceano. No entanto, em alguns casos, além de cair em um local acessível a algumas pessoas, elas não são totalmente destruídas – o que pode render uma quantia de dinheiro bastante alta.

Foi o que aconteceu com Josua Hutagalung, indonésio que trabalha na fabricação de caixões. O homem conta que, enquanto trabalhava em uma encomenda, um meteorito de 2,2 kg atingiu a ponta de seu telhado. Segundo relatos, acredita-se que a rocha tenha aproximadamente 4,5 bilhões de anos e, de acordo com o preço por grama, está estimada em US$ 1,8 milhões (cerca de R$ 10 milhões em conversão direta).

“Eu estava trabalhando em um caixão perto da rua em frente à minha casa quando ouvi um estrondo que fez tudo tremer. Foi como se uma árvore tivesse caído. Estava muito quente para pegar, então minha esposa o pegou com uma enxada e nós o levamos para dentro”, conta Hutagalung.

Reprodução

Meteorito pesa 2,2 kg. Foto: Josua Hutagalung/Facebook

De acordo com o The Sun, a pedra já foi vendida e o homem recebeu o equivalente a 30 anos de salário pelo item – apesar de o valor exato não ter sido especificado. A rocha foi comprada por um colecionador americano para que seja estudada por cientistas do Centro de Estudos de Meteoritos da Universidade Estadual do Arizona.

A partir de agora, o homem de 33 anos disse que vai usar o dinheiro da descoberta com sua aposentadoria, mas também comentou que vai usar parte do valor para construir uma nova igreja para sua comunidade.

Será interessante ver quais descobertas poderão ser feitas a partir da rocha – embora deva demorar um tempo até que sejam divulgadas. Os meteoritos já são raridades por si só, e este, em particular, é de um tipo bastante raro. Isso significa que os cientistas trabalharão de forma lenta para desvendar seus segredos.

Mostre mais
Fechar