‘Micheque’ leva o Detonautas ao 5º lugar da parada viral do Spotify Brasil

“Micheque” já é o maior hit do Detonautas Roque Clube na era digital. A música acaba de chegar ao 5º lugar da parada viral do Spotify Brasil, onde saltou de 3 mil para 28 mil streams diários (acima dos úmeros alcançados no lançamento).

O clipe está próximo de alcançar 2,5 milhões de visualizações no YouTube. O número de inscritos no canal oficial da banda no YouTube saltou mais de 40 mil na última semana. Além disso, o termo “Micheque” tem aparecido nos trending topics com frequência e já rendeu mais de 7 mil vídeos no TikTok. Por isso os números obtidos até aqui merecem ser comemorados. Pois o Detonautas tem conseguido estabelecer um momento para o rock nacional dentro das plataformas digitais.

A inspiração para que a banda liderada por Tico Santa Cruz escrevesse a canção foram os (ainda) injustificados depósitos de R$ 89 mil na conta bancária da primeira dama Michelle Bolsonaro, feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro. E sobre o caso que envolve a própria esposa, o presidente Jair Bolsonaro diz não saber sobre o que se trata.

No último dia 24, Michelle prestou queixa contra a banda por conta de “Micheque”. Ela se declarou como vítima de injúria, calúnia e difamação. Além da retirada das plataformas digitais, a primeira dama requer que a música seja proibida de ser executada em qualquer lugar público ou privado.

Composta pelo vocalista Tico Santa Cruz, “Micheque” tem a participação especial de Marcelo Adnet imitando a voz do presidente Jair Bolsonaro. Em um dado momento da canção, há a clássica pergunta: “Bolsonaro, por que sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?“.

Mostre mais
Fechar