Bolsonaro volta a mencionar “histórico de atleta” em publicação sobre covid-19

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou nesta 2ª feira (22.mar.2021) uma reportagem da CNN Brasil que mostra a relação entre a prática de esportes e a queda de hospitalizações por covid-19. A publicação foi feita em suas páginas oficiais nas redes sociais.

Pelo meu histórico de atleta… Bom dia a todos“, escreveu o presidente na legenda. A frase faz referência a uma declaração feita por Bolsonaro no começo da pandemia, em março de 2020.

À época, Bolsonaro chegou a dizer que seu “histórico de atleta” diminuiria sua preocupação em ser contaminado com o coronavírus. “Quando muito, [seria] acometido de uma ‘gripezinha’ ou ‘resfriadinho’”, afirmou o governante durante pronunciamento.

O presidente costuma dizer que o preparo físico é essencial para o enfrentamento dos sintomas do novo coronavírus em caso de contaminação. Em 24 de agosto, Bolsonaro criticou a imprensa pela repercussão da fala sobre seu “histórico de atleta”. Em evento chamado “Vencendo a covid-19”, o presidente disse que jornalista “bundão” tinha chance menor de sobreviver à covid-19.

Na publicação desta 2ª feira, o presidente escreveu que o Brasil recebeu nesse domingo o 1º carregamento de doses de imunizantes adquiridos no consórcio Covax Facility, com 1.022.400 doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

Até o final de março, o Brasil vai receber mais 1,9 milhão de doses do mesmo fabricante“, completou. Eis a íntegra da publicação:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo