Ministro das Comunicações divulga vídeo com críticas à Globo e ao Facebook

Um vídeo compartilhado pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria, e vários outros integrantes e apoiadores do governo usa imagens borradas dos apresentadores do “Jornal Nacional”, William Bonner e Renata Vasconcellos, para criticar a mídia. “Sabemos que a notícia boa nunca será divulgada”, diz o narrador.

Sem autoria identificada, o vídeo também critica a rede social de Mark Zuckerberg, exibindo a frase “Facebook bloqueia mundialmente contas de apoiadores de Bolsonaro” acompanhada da voz do narrador: “Porque sabemos que não é do interesse deles que você seja livre”.

“E vão continuar se aproveitando desta crise para buscar seus próprios interesses. Porque desgraça é a matéria-prima dos maus. E infelizmente não vão parar”, prossegue o narrador antes de prometer, como se estivesse falando pelo governo, que “felizmente, nós também não”.

Segundo reportagem publicada pelo “Estadão” neste sábado (15), desde que o Brasil ultrapassou a marca dos 100 mil mortos pela covid-19, há uma semana, “o presidente Jair Bolsonaro passou a cobrar da equipe do ministro das Comunicações uma resposta à cobertura do assunto pela imprensa, principalmente do ‘Jornal Nacional’, da Rede Globo.”

Ainda segundo o jornal, o Ministério das Comunicações informou que não se trata de uma campanha institucional e que o vídeo foi feito por um apoiador que o enviou a Fábio Faria, que gostou da mensagem e publicou nas redes sociais.

Procurei a Globo na noite de sábado, mas ainda não consegui contato. Se houver algum comentário, o texto será atualizado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Mostre mais
Fechar