Moto G 5G Plus chega ao Brasil por R$ 2.999 – CONFIRA FICHA TÉCNICA

Anunciado em julho deste ano como um dos smartphones 5G mais acessíveis do continente europeu, o Moto G 5G Plus chegou ao Brasil nesta quinta-feira (22) em parceria da Motorola com a operadora Claro e com a promessa de democratizar a nova geração da rede móvel em território nacional. O lançamento mistura características das linhas Moto G e Edge, mas traz suas particularidades.

Tela de cinema e câmeras inéditas

Assim como o intermediário premium Motorola Edge, o Moto G 5G Plus é equipado com uma tela Full HD+ (2.520 x 1.080 pixels) de 6,7 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz, que promete animações na tela e conteúdos compatíveis mais fluidos. Para baratear o aparelho, a Motorola optou pelo painel IPS LCD, teoricamente inferior ao OLED, mas conta com suporte ao padrão HDR10 para fornecer cores mais vivas mesmo sob a luz do sol.

Em vez de notches ou mecanismo retrátil para a câmera frontal, o Moto G 5G Plus utiliza dois furos na tela para as câmeras de selfies. É uma solução curiosa e, à primeira vista, um pouco estranha, mas não deve ser empecilho na hora de assistir a filmes e séries com o smartphone, ainda mais devido ao seu formato mais esticado (20,5:9).

Motorola G 5G Plus tem duas câmeras frontais, o primeiro celular da marca com a novidade (Foto: Divulgação/Motorola)

 

Por falar em selfies, o Moto G 5G Plus traz uma câmera principal de 16 MP com tecnologia Quad Pixel, que praticamente une quatro fotos em uma para fornecer até 4x mais sensibilidade em ambientes com baixa luminosidade. Já o segundo sensor com lente ultra grande-angular de 8 MP é suficiente para dar adeus ao famoso “pau de selfie”, já que permite capturar um campo de visão maior do que os sensores tradicionais.

Na parte traseira, o novo celular da Motorola conta com um módulo em formato de peça de dominó que agrupa quatro câmeras. A principal tem 48 MP e traz a tecnologia Quad Pixel da Motorola, seguida por uma ultra grande-angular de 8 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade, este com apenas 2 MP. As configurações são levemente inferiores às do Moto G9 Plus, embora conte com um lente macro de maior qualidade.

Conjunto fotográfico é levemente inferior ao do Moto G9 Plus (Foto: Divulgação/Motorola)
Especificações de respeito

Por dentro, o Moto G 5G Plus é equipado com o processador Snapdragon 765 da Qualcomm, o mesmo do Motorola Edge 5G, que tem como principal diferencial o suporte ao 5G. Em parceria com a operadora Claro, a Motorola promete entregar o 5G DSS no Brasil, tecnologia que permite o compartilhamento das frequências do 4G LTE com os usuários de 5G, além da faixa sub-6GHz quando estiver disponível por aqui.

O chip intermediário premium trabalha com 8 GB de memória RAM, um aumento de 2 GB em relação à versão vendida na Europa, e 128 GB de espaço interno, expansíveis via cartão de memória para até 512 GB. O smartphone é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh que promete até dois dias de uso, além de recarga com fio de 20 W — com adaptador de tomada incluso na caixa, frisou a Motorola.

Com foco nos gamers de plantão, o celular oferece o recurso Gametime, que promete uma experiência mais imersiva e fluida para jogos, pois bloqueia interrupções e conta com acesso fácil a apps e ferramentas que aprimoram o desempenho dos games.

O Moto G 5G Plus sai de fábrica com sistema operacional Android 10, infelizmente com promessa de atualização apenas para o Android 11. Entre as novidades da interface da Motorola está o popular Moto Ações e o recurso My UX, que permite modificar estilo e cor de ícones. O leitor de impressões digitais se encontra na lateral do aparelho, e a empresa reforçou a compatibilidade com a tecnologia por aproximação NFC.

Preço e disponibilidade

Em parceria com a Claro, o Moto G 5G Plus estará disponível a partir do dia 22 de outubro e será vendido exclusivamente pela operadora, além do site oficial da Motorola e nas MotoStores, localizadas nos principais shoppings do país.

Seu preço é de a partir de R$ 2.999 na versão com 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento e suporte a rede 5G DSS da Claro.

Motorola Moto G 5G Plus: ficha técnica
  • Tela: 6,7 polegadas, Full HD+, taxa de atualização de 90 Hz, HDR10, formato 20,5:9;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 765;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Câmera traseira: quádrupla, 48 + 8 + 5 + 2 megapixels (principal + grande-angular + macro + sensor de profundidade);
  • Câmera frontal: dupla, 16 + 8 megapixels (principal + grande-angular);
  • Bateria: 5.000 mAh, recarga com fio de 20 W;
  • Dimensões: 168,3 x 74 x 9,7 mm;
  • Peso: 207 gramas
  • Cores disponíveis: azul;
  • Extras: leitor de digitais na lateral, NFC, 5G DSS, 5G sub-6GHz; My UX, Moto Ações;
  • Sistema operacional: Android 10.
Mostre mais
Fechar