MPF apura supostas irregularidades em homologação de concurso do IFPB

O Ministério Público Federal (MPF) converteu o procedimento preparatório em inquérito civil para apurar supostas irregularidades na homologação do concurso público do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A investigação, de acordo com o órgão, é referente ao edital de número 148/2018. A portaria, assinada pelo procurador da República, Yordan Moreira Delgado, está publicada no diário eletrônico desta sexta-feira (20).

De acordo com a portaria, consta na lista de classificados divulgada pelo instituto mais candidatos classificados do que o permitido pelo Decreto Federal n. 9739, que estabelece limite de candidatos que podem ser considerados aprovados, conforme a quantidade de vagas disponíveis no certame.

O MPF encaminhará ofício ao IFPB, requisitando que a instituição informe quantos candidatos aprovados no concurso já foram nomeados. Além disso, o procurador pede que a informação seja fornecida de modo individualizado em relação a cada lista de aprovados (ampla concorrência, negros e portadores de deficiência).

Confira a portaria:

Mostre mais
Fechar