MUITOS INFECTADOS, POUCO INVESTIMENTO: TCE alerta prefeitura de Marcação sobre falta de transparência nos gastos para combater o COVID-19

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu um alerta para a prefeitura de Marcação devido às taxas de infectados e o baixo investimento de recursos no combate ao covid-19. O alerta está disponível na edição desta segunda-feira (5) do Diário Oficial Eletrônico do órgão.

O alerta foi emitido pelo conselheiro Fernando Rodrigues Catão e nele o TCE apontou uma série de pontos a serem observados, prevenidos ou corrigidos. A prefeita Lili terá que prestar mais esclarecimentos sobre a falta de transparência nos gastos e no número de infectados.

Sem transparência 

Para Marcação, o TCE-PB alertou o fato de que o portal do município não traz informações referentes ao número de casos e óbitos oriundos do novo coronavírus, além de todas as licitações de contratos relacionados ao combate da doença.

O TCE-PB percebeu também o alto número de casos se comparados à população e a aplicação de apenas 21,38% dos recursos dos Fundos Nacionais.

Em Marcação, já foram registrados 485 casos e 4 mortes. Sua população estimada é de 8.653.

Mostre mais
Fechar