NÃO PERCA A DATA: 12 mil estão atrasados para 2ª dose da vacina contra a Covid em João Pessoa

Apesar do alto índice, houve redução do número de atrasados. No início de julho, mais de 16 mil pessoas haviam perdido a data para complementação do esquema vacinal, na capital paraibana.

Agora, a imunização com a segunda dose da AstraZeneca, tem 7.487 pessoas em atraso. São 90 dias entre as duas aplicações. Para CoronaVac, 4.772 pessoas ainda não tomaram a segunda dose do imunizante, que tem 28 dias de intervalo. Os números são referentes até as 7h, dessa segunda-feira (19).

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, 541.802 doses de vacinas foram aplicadas em João Pessoa. Entre os vacinados, cerca de 138.595 pessoas completaram a imunização contra Covid-19. De acordo com o prefeito Cícero Lucena (PP), atualmente, 77% das pessoas acima dos 18 anos já foram imunizadas.

Nesta terça-feira (20), a campanha de imunização tem foco para a aplicação da segunda dose dos imunizantes da AstraZeneca e Coronavac.

Confira os locais de aplicação da segunda dose nesta terça (20):

Coronavac

Drive thru – 8h às 15h

Mangabeira Shopping

AstraZeneca

Ginásios – 8h às 12h

ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Fiep (próximo ao Pavilhão do Chá – Trincheiras)

Drive thru – 8h às 15h

UFPB (acesso pelo HU – Castelo Branco)

Unipê (Água Fria)

A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac ocorrerá no drive thru montado no Mangabeira Shopping, das 8h às 15h. Já a aplicação da segunda dose da AstraZeneca ocorrerá nos drive thrus na UFPB e no Unipê, também das 8h às 15h.

O imunizante da AstraZeneca também será aplicado, das 8h às 12h, nos seguintes ginásios: ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas), Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II), Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira), Fiep (Trincheiras) e Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú).

Documentação – O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar o cartão de vacinação e documento com foto. Quem tiver algum problema para realizar o agendamento, pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Mostrar mais
Close