Neymar vai ter que pagar R$40 milhões ao Barcelona

O Barcelona emitiu um comunicado hoje em que comemora vitória na disputa judicial com Neymar, que envolvia uma desavença entre as partes nos pagamentos de bônus ao jogador. De acordo com o clube, ficou decidido que o brasileiro, hoje no PSG, terá de devolver 6,7 milhões de euros à sua ex-equipe, o equivalente a R$ 40 milhões.

O atacante pode recorrer da decisão, à qual o clube promete “defender com fervor”.

“O Barcelona expressa sua satisfação com o veredito anunciado hoje pela Corte Social 15, em Barcelona, em relação ao processo envolvendo o Barcelona FC e o jogador Neymar Jr, por conta de um montante de bônus em sua contratação, no final da renovação do contrato do atleta”, afirma nota do clube catalão.

“A decisão recusou integralmente o pedido do jogador pelo pagamento de 46,3 milhões de euros e aceitou a maior parte da defesa apresentada pelo Barcelona, e como resultado o jogador terá de devolver 6,7 milhões de euros ao clube”, adiciona o comunicado.

A reportagem procurou a equipe de Neymar, que não soube dizer se haverá um posicionamento do jogador e seus advogados sobre esta decisão.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo