Pacientes relatam que queda de cabelo está dentre a lista de efeitos colaterais da covid-19

Annerene de 67 anos que vive na Flórida descobriu, após passar 12 dias internada com sintomas do novo coronavírus, que estava perdendo o seu cabelo. Após algumas pesquisas na internet ela descobriu que outras pessoas estavam enfrentando o mesmo problema após se recuperarem da covid-19.

Os médicos dizem que também estão atendendo muito mais pacientes com queda de cabelo, um fenômeno que eles acreditam estar de fato relacionado à pandemia do novo coronavírus, afetando tanto as pessoas que tiveram o vírus quanto as que não ficaram doentes. Segundo os médicos, muitos pacientes em recuperação de covid-19 estão experimentando queda de cabelo – não pelo vírus em si, mas pelo estresse fisiológico de enfrentá-lo. Muitas pessoas que nunca contraíram o vírus também estão perdendo cabelo devido ao estresse emocional da perda de emprego, dificuldades financeiras, morte de parentes ou outros acontecimentos devastadores decorrentes da pandemia.

“Há muitos, muitos estresses de muitas maneiras em torno desta pandemia, e ainda estamos vendo queda de cabelo porque muito do estresse não foi embora”, disse Shilpi Khetarpal, professora de dermatologia no centro médico acadêmico Cleveland Clinic.

 

Mostre mais
Fechar