Projeto de deputada Danielle do Vale destina 10% das vagas de cursos profissionalizantes para pessoas indígenas

A deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) destacou a importância do Projeto que prevê a reserva de 10% (dez por cento) das vagas para pessoas indígenas nos processos seletivos para ingresso nos cursos profissionalizantes e nas Escolas Técnicas da Paraíba.

Relatora da proposta, Danielle lembrou que esta pauta significa um avanço importante para os povos indígenas da Paraíba.

“Hoje, tivemos uma sessão bastante produtiva, com projetos importantes para o povo paraibano. É uma demonstração de que o trabalho vem sendo bem feito e bem realizado por esta Casa, que prima por sua missão social”, ressaltou a deputada e membro da Comissão de Educação e Cultura, Danielle do Vale.
Ao todo, foram aprovados 22 projetos na comissão.

A parlamentar foi relatora de pelo menos dois projetos. “Estou radiante por ter participado como vice-presidente da reunião da Comissão de Educação e Cultura! Nossos esforços têm trazido resultados incríveis, aprovamos 22 projetos e quero destacar três projetos que se destacam entre os aprovados, onde em dois deles fui a relatora”, pontuou.

Projeto 340/2023 – De autoria da deputada Francisca Motta, ele reserva 10% das vagas em cursos profissionalizantes e Escolas Técnicas do Estado da Paraíba para pessoas indígenas. Um passo importante rumo à inclusão e diversidade, e tive a honra de ser a relatora desse projeto.

Projeto 374/2023 – Do Deputado Walber Virgulino, que assegura prioridade de vagas nas escolas de tempo integral a crianças e adolescentes vulneráveis. Educação como ferramenta de transformação!

Projeto 362/2023 – Proposto pelo Deputado Doutor Romualdo, ele estabelece um protocolo de acesso seguro para visitantes nas unidades de ensino do Estado. Garantindo ambientes propícios para o aprendizado. Sim, fui relatora deste projeto também!

“Sinto-me duplamente honrada por ter sido relatora desses projetos e por fazer parte dessa mudança positiva na educação paraibana! A educação vale mais!”, completou.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo