COPA 2023: Em cinco dias, Fifa bate meta de ingressos para o torneio

Antes do início da Copa do Mundo Feminina na Austrália e na Nova Zelândia, a Fifa estabeleceu um objetivo: vender 1,5 milhão de ingressos para as 64 partidas. E a meta já foi superada.

O que aconteceu

Gianni Infantino, presidente da Fifa, encontrou os compradores do ingresso número 1,5 milhão e lhes entregou um presente da entidade que comanda o futebol. Agora, a expectativa dos organizadores da Copa é superar o maior público acumulado em uma Copa do Mundo Feminina – marca estabelecida em 2015, no Canadá.

A primeira rodada registrou dois recordes de público. Na abertura, 42.137 pessoas assistiram à vitória da Nova Zelândia sobre a Noruega – o maior público em um jogo de futebol no país. Já Austrália x Irlanda foi acompanhado de perto por 75.784 pessoas, segunda maior marca da história das Copas do Mundo Femininas.

Ao todo, 459.547 pessoas estiveram nas arquibancadas nos primeiros 16 jogos da Copa do Mundo, registrando uma média de ocupação dos estádios de 54%. A taxa é maior do que a do último Mundial, disputado na França, em 2019.

A Fifa também comemorou o equilíbrio da primeira rodada da Copa do Mundo. Em 16 jogos, foram dois empates, sete vitórias por vantagem mínima e duas por diferença de dois gols. Apenas Alemanha, Japão e Brasil golearam na estreia. Na opinião dos organizadores, os placares apertados mostram que aumentar o número de seleções para 32 foi um acerto.

Estou feliz porque tem centenas de milhares de homens, mulheres, garotas e garotos que foram às partidas e milhões de pessoas assistindo aos jogos de suas casas. É um grande sucesso. Grandes jogos, golaços e azarões que surpreenderam ou fizeram jogo duro contra favoritos. Todos os ingredientes [de uma boa Copa] estão aí desde o início.

Gianni Infantino, presidente da Fifa

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