COMPROMISSO DE GESTÃO: Prefeita de Conde garante pagamento antecipado para aposentados e pensionistas

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, anunciou o pagamento antecipado do salario dos aposentados e pensionistas para esta terça (25). A garantia de pagamento auxilia diretamente as pessoas e o comércio principalmente em tempos de pandemia.

Além do compromisso de pagar dentro do mês, a prefeitura de Conde antecipou o pagamento do 13º dos servidores. A ação teve como objetivo minimizar o impacto causado pela pandemia. A primeira das duas parcelas do benefício foi paga no último dia 16 de abril, a próxima será paga em dezembro.

Segundo Karla Pimentel, a grande maioria das cidades enfrenta sérios problemas para colocar as contas em dia devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus em todo o mundo. Ela lembrou o esforço do município em honrar seus compromissos, apesar do rombo de mais de R$ 30 milhões herdados da gestão anterior na previdência.

Trabalhadores da praia

Outra categoria muito afetada pela pandemia são os trabalhadores da faixa de areia. Pensado neles a gestão lançou um auxílio financeiro. O auxílio financeiro do Programa de Renda Emergencial Temporária começou a ser pago ainda em abril e é destinado aos ambulantes da faixa de areia da Costa do Conde.

Segundo o Decreto 022/2021, ambulantes das praias de Conde, com residência no município, que tenham renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e nas secretarias de Trabalho e Ação Social e Turismo (em cadastramento realizado no mês de fevereiro), estão aptos a receber o auxílio.

Eles receberão 300 reais em duas parcelas.  A Lei 1072/21, que instituiu o auxílio, ainda prevê a possibilidade do pagamento de uma terceira parcela de 150 reais após avaliação do cenário econômico do fim do semestre.

O pagamento será efetuado mediante transferência bancária para conta de titularidade dos beneficiários que já forneceram seus dados bancários no ato do cadastro junto às secretarias responsáveis.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo