PASSANDO POR CIMA DE DIRETRIZES: Médicos querem que governo inclua cloroquina na Farmácia Popular

Durante o evento “Brasil vencendo a Covid-19” nesta segunda-feira (24), médicos bolsonaristas sugeriram ao presidente Jair Bolsonaro a inclusão da cloroquina na Farmácia Popular. O programa tem o objetivo de oferecer remédios com valores reduzidos ou gratuitos à população mais pobre.

A cerimônia foi quase inteiramente dedicada para celebrar uma suposta “vitória” do país sobre a Covid-19 atribuindo ao uso da hidroxicloroquina. No evento, Bolsonaro disse que, “se a hidroxicloroquina não tivesse sido politizada, muito mais vidas poderiam ter sido salvas desses 115 mil que o Brasil chegou nesse momento”.

Uma das participantes do movimento, a médica Raíssa Oliveira chamou o remédio de “nossa linda e velha cloroquina”. Ela disse também que a população não precisa mais se desesperar com o coronavírus, ao defender o uso do medicamento.

Caso o medicamento seja incluído na Farmácia Popular, medida passaria por cima de diretrizes de estados e municípios que hoje vedam o uso indiscriminado do medicamento nas redes públicas contra a doença.

Mostre mais
Fechar