PERDEU A HORA: Berg Lima chega atrasado, encontra Câmara fechada e não consegue renunciar ao cargo

O prefeito afastado, Berg Lima, tentou protocolar carta de renúncia na tarde desta segunda-feira. Entretanto, foi impossibilitado de dar entrada no documento devido o encerramento do horário de expediente da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara, Inaldo Andrade, explicou que devido a pandemia, o horário de funcionamento foi reduzido. “Só quem pode receber é o secretário legislativo, pelo horário, só amanhã agora. Temos um decreto que diz que o horário de expediente é de 8h às 13h durante a pandemia. Amanhã o senhor vem e dá entrada”, explicou o presidente.

Em vídeo, foi registrada a chegada de Berg Lima à Câmara e a conversa com Inaldo Andrade, que não se negou a receber o documento, mas informou que não pode ser responsável pela protocolação da carta de renúncia, cabendo apenas ao secretário legislativo. Inaldo ainda acrescentou que, a renúncia poderá ser protocolada nesta terça-feira (13) dentro do horário de expediente, sem quaisquer impedimentos.

Confira:

Berg Lima foi afastado do cargo de gestão municipal do município de Bayeux pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), no dia 20 de maio. Foi condenado por contratos fantasmas. Recorreu da sentença em todas as instâncias até o STF.

Em 2017, Berg Lima foi preso em flagrante pelo Coordenador do Gaeco, Octávio Paulo Neto, na saída do Restaurante Sal & Pedra, carregando um envelope escondido na cueca, com a quantia de R$ 3,5 mil fruto de propina, pago por fornecedor da prefeitura. Crime pelo qual foi mantido preso por seis meses.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo