PESQUISA EM CUITEGI: Instituto Certifica mostra que Geraldo Serafim já tem 52% das intenções de voto

 

Uma pesquisa eleitoral elaborada pelo o Instituto Certifica, Consultoria e Pesquisa, mostra o comportamento do eleitor no município de Cuitegi, visando ás eleições de novembro. O levantamento ocorreu entre os dias 31 de outubro a 05 de novembro. Cerca 430 pessoas foram entrevistadas e o nível de confiança é de 95%, a margem de erro é de 4,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada nos bairros do Cruzeiro, Santo Antônio, Centro, Conjunto Roberto Paulino, Antônio Amaro, Antônio Mariz, Alzira Toscano e Conjunto Virgulino. Também foram entrevistados moradores dos sítios Palmeira, Cumati, Sapucaia, Pinga, Umari, Malhada, Barra, Vila Bebeu, Chã da Boa Esperança e Chã do Bodeiro.

O instituto realizou o levantamento em três modalidades, na estimulada, espontânea e rejeição dos candidatos. O pleito eleitoral acontecerá no próximo dia 15 de novembro, Cuitegi conta com ás candidaturas de Chico Mala (Cidadania) e Geraldo Serafim (PSDB).

Dados

Na estimulada o instituto apresentou os nomes e perguntou aos eleitores; “Se ás eleições para prefeito fosse hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria?”. O candidato Geraldo Serafim obteve 52%, enquanto Chico Mala conquistou 39% das intenções de voto. Branco/Nulo: 3% – Não Sabe: 6%.

Na espontânea, o instituto não apresentou os nomes dos candidatos, porém, perguntou aos eleitores: “Se ás eleições para prefeito fosse hoje, em quem você votaria?”. Novamente Geraldo Serafim saiu na frente e obteve 49%, enquanto Chico Mala teve 37%. Branco/Nulo: 2% – Não Sabe: 12%.

Com 40% de rejeição, Chico Mala é o candidato que o eleitorado de Cuitegi não votaria de jeito nenhum nessas eleições. Enquanto 27% disseram não votar em Geraldo Serafim. 3% disseram não votar em nenhum dos candidatos, 21% poderia votar nos candidatos, 7% Não Sabe e 2% Não Responderam.

Histórico

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-09721/2020. Conforme a pesquisa, 48,7% dos entrevistados é do sexo masculino e 51,3% do sexo feminino. Segundo o levantamento, 18,2% dos eleitores têm até 24 anos, 22,7% de 25 a 34 anos, 19,9% de 35 a 44 anos, 20,8% de 45 a 59 anos, e 18,4% com 60 ou mais anos.

O instituto também observou o grau de instrução do eleitorado e conforme o levantamento, 63,6% cursou até o Ensino Fundamental, 29,9% o Ensino Médio e 6,5% o Ensino Superior.

Mostre mais
Fechar