PESQUISA INSTITUTO OPINIÃO: Nabor lidera em intenção de voto para prefeitura de Patos

Pesquisa do Instituto Opinião revela que o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) lidera a corrida pela Prefeitura de Patos com 39,3% das intenções de voto. A divulgação faz parte do Projeto Eleições 2020 da Rede Mais em parceria com o Instituto Opinião, um dos mais acreditados do Nordeste.

Se as eleições fossem hoje, o segundo colocado seria o ex-juiz Ramonilson Alves (Patriota), que tem 33,3% da preferência do eleitorado, seguido do ex-vice-prefeito Lenildo Morais (PT), com 7,5%.

Na última colocação está o advogado Héber Tiburtino (DC), com 1%. Brancos, nulos e nenhum somam 6,5% e indecisos ou não sabem são 12,4% dos eleitores no município.

Fonte: Instituto Opinião

Fonte: Instituto Opinião

Nabor lidera na espontânea

Lançado de última hora na disputa, Nabor também lidera na pesquisa espontânea (quando o Instituto não cita nomes dos candidatos). O ex-prefeito tem 34,5% das intenções de voto contra 27,5% dos ex-juiz Ramonilson Alves.

Já Lenildo Morais aparece com 5,3% das citações. Nesse cenário, 4,3% dos entrevistados responderam que votariam branco, nulo ou em nenhum, enquanto 28,4% se disseram indecisos ou ainda não sabem.

Fonte: Instituto Opinião

 

A pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, ouviu 400 eleitores de Patos, durante os últimos dias 16 e 17, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-03087/2020.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Alto da Tubiba, Bairro dos Estados, Bela
Vista, Belo Horizonte, Bivar Olinto, Brasília, Centro, Distrito Santa Gertrudes, Jardim Guanabara, Jardim Queiroz, Jatobá, José Mariz, Juá Doce, Liberdade, Maternidade, Monte Castelo, Morro, Mucambo de Baixo, Mucambo de Cima, Mutirão, Noé Trajano, Novo Horizonte, Placas, Salgadinho, Santa Clara, Santo Antônio, São Sebastião, Sete Casas, Vila Cavalcante, Vila Teimosa e Vitória.

O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Instituto Opinião

Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

 

 

Mostre mais
Fechar