PIONEIRA: Prefeitura de Conde dá início a período de matrículas e é primeira cidade do Estado a usar sistema online para evitar aglomerações

A Prefeitura de Conde foi a primeira a abrir as matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2021 no Estado da Paraíba.
A prefeitura também adotou desde o dia 6 de janeiro, o serviço de matrícula online que podem ser realizadas através de smartphone, tablet ou computador, evitando assim a aglomeração e formação de filas enormes em unidades escolares.
O método vale para CREI’s, escolas e ainda é extensivo para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Diante da pandemia pensamos em uma forma para facilitar as matriculas e evitar aglomerações”, informou a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEMEC).
“Somos pioneiros no método. Existem outras cidades que estão inserindo as matrículas online, mas fomos a primeira a usar esse tipo de sistema para rede municipal de ensino em todo o estado”, explicou a SEMEC.
A SEMEC esclareceu que quem preferir ir à escola ou CREI para efetuar a matrícula será bem recepcionado pela secretaria da unidade e receberá toda assistência e orientação necessárias.
As matrículas estão sendo recebidas pelo seguinte endereço eletrônico: https://linktr.ee/condesemec
Mostre mais
Fechar