Polícia Militar prende quadrilha acusada de crimes patrimoniais em Sousa

Na tarde deste sábado (27), a Polícia Militar do 14º BPM de Sousa, prenderam quatro suspeitos de roubos e apreenderam vários objetos como joias, cordões, aneis e relógios, resultantes de um roubo ocorrido na semana anterior, celulares, drogas e mochilas. Além destes objetos, foi apreendida uma moto marca Honda, modelo CG 125cc, cor prata, placa MOJ – 5417/PB e uma de marca Kasinky, cor branca.

Durante a operação denominada “São João 2020”, os policiais também realizaram a prisão de quatro suspeitos que cometerem delitos nos últimos dias na cidade de Sousa contra correspondentes bancários, lojas e residências. Os suspeitos, entre eles um menor de idade, foram reconhecidos pelas vítimas na Delegacia de Polícia Civil.

O adolescente em conflito com a lei praticou ato infracional assemelhado ao crime de Receptação, comprando alguns dos produtos oriundos de roubo.

Na manhã deste sábado (27), dois dos suspeitos detidos tentaram praticar mais um crime de roubo contra uma loja de roupas no Jardim Sorrilandia. Foram interrompidos pela aproximação da viatura que foi acionada e se deslocou rapidamente. Durante a fuga, abandonaram a motocicleta acima descrita, que fora apreendida pela Polícia Militar e conduzida para a delegacia, juntamente com um Boletim Informativo. Simultaneamente a vítima formalizou denúncia junto a Polícia Civil acerca do fato.

Os suspeitos já estavam sendo monitorados pela equipe de inteligência do 14º BPM. A Polícia Militar em um trabalho contínuo através de informações localizou dois dos suspeitos em uma casa no Bairro do Estreito em Sousa, após ser arguido, delatou os demais suspeitos, apontando seus nomes e endereços e a localização de alguns dos pertences subtraídos.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, onde a autoridade de polícia judiciária dará início à persecução penal e procedimento para apuração de ato infracional ante o caso concreto.

Mostre mais
Fechar