Policial Militar sem máscara bate em mulher dentro de ônibus por ela ter abaixado máscara – VEJA VÍDEO

Viralizou nesta quarta-feira, dia 29, nas redes sociais, um vídeo que mostra um homem sem máscara agredindo uma passageira por ter tirado a proteção do rosto ao se sentar num banco do coletivo. Num primeiro momento, ele grita com a mulher, que por sua vez se recusa a cobrir a face.

Internautas em sua maioria chamam atenção para o fato de que o indivíduo, que se apresentou como policial, estava cobrando uma determinação do poder público que ele próprio não estava cumprindo. Segundo relatos, o episódio teria ocorrido em São Paulo. As identidades da dupla, contudo, permanecem desconhecidas. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do estado ainda não enviou uma resposta.

A ocasião foi dividida em duas partes, postadas no perfil @ofisimoes no TikTok no último sábado, dia 25. Um dos vídeos, que mostra o momento em que ele dá golpes na lateral do corpo da passageira, repercutiu no Twitter somente nesta quarta-feira, após ser publicado um dia antes no microblog.

A segunda parte da confusão, porém, mostra a revolta dos demais passageiros contra a mulher que havia descoberto o rosto. Embora a maioria tenha se indignado com ela, exigindo sua retirada do ônibus, o grupo não pareceu mostrar descontentamento com o homem que também descumpriu o decreto.

Nas redes sociais, boa parte dos comentários ressaltam essa diferença de comportamento. Outras publicações criticam a atitude da mulher sem máscara, mas também a do homem por tê-la agredido, e ainda pela hipocrisia de suas ações. A expressão “ele bateu nela” entrou nos assuntos mais comentados.

A máscara é necessária atualmente devido à pandemia da Covid-19, que já infectou mais de 2 milhões de pessoas no Brasil e matou mais de 87 mil.


 

Mostre mais
Fechar