PRÉDIO ESTALOU ANTES DE TOMBAR: Edificação de cinco andares tomba e corre risco de desmoronar

Moradores vizinhos de um prédio na Avenida Airton Senna, Bairro Ponte Alta, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram retirados dos arredores depois que o edifício de cinco andares tombou nessa terça-feira (17) e corre o risco de desmoronar a qualquer momento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de ontem, às 23h45. Os solicitantes informaram que o empreendimento em construção estava inclinando e estavam ouvindo estalos vindos da estrutura do prédio.
Sete viaturas dos bombeiros e da Polícia Militar se deslocaram para o local. A Defesa Civil e a Cemig foram acionados para apoio. De acordo com a Defesa Civil de Betim, o local foi isolado e 15 famílias vizinhas foram retiradas de suas casas.
O ocorrido pode ter relação com as fortes chuvas que atingiram a Grande BH nessa terça (17). Segundo o órgão municipal, a cidade recebeu 75 milímetros de chuva concentrados em pouco mais de uma hora. Até esta manhã, foram recebidos 20 chamados, sete já foram atendidos e os demais serão acolhidos ao longo da manhã.
Mostre mais
Fechar