Prefeito e primeira-dama são encontrados mortos em apartamento

Na manhã deste domingo (13) o prefeito de Conceição da Feira na Bahia foi encontrado morto em um apartamento em um condomínio localizado em Salvador. O prefeito estava junto da primeira-dama Elba Rejane Silva, que também estava morta. A Polícia Civil baiana atualmente trabalharia com algumas linhas de investigação, uma delas seria a de que o prefeito teria assassinado a esposa e em seguida cometido suicídio.

Os corpos dos dois foram localizados por volta das 11h, após uma equipe do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) ter sido acionada por moradores do residencial. Ao chegarem ao condomínio, os agentes encontraram a porta do imóvel aberta e avistaram o casal no chão do apartamento. No local, também havia uma arma de fogo, que foi encaminhada para perícia. Não havia sinais de arrombamento.

Questionada pela reportagem, a Polícia Civil não informou se Bastos respondia por algum crime ou tinha boletim de ocorrência registrado contra ele. O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, lamentou a morte do casal e afirmou que o correligionário era um importante quadro do partido.

“Lamento muito. É doloroso perder um amigo e sua esposa nessas circunstâncias. Fui surpreendido com o fato. Nenhum de nós, que conhecíamos o casal, esperávamos isso. Ele passa na história de Conceição da Feira como um dos melhores prefeitos; empreendedor, realizador, honesto, digno. Era muito amigo do casal”, disse em nota.

“Não sei as circunstâncias que levaram ao fato. Tinha sempre contato com ele e com a família. Quando soube foi um choque para mim, assim como para todos os seus amigos. Peço a Deus que possa confortar os familiares, filhos, a todos que o conheciam e o povo de Conceição da Feira. Tristeza sem fim”, escreveu Alencar.

Mostre mais
Fechar