PM dispersa bolsonaristas, impede carreata e multa manifestantes, dizem relatos

Mesmo com decreto vigente, recomendando isolamento social para evitar a propagação do coronavírus na Paraíba, bolsonaristas tentaram fazer uma carreata em apoio à reabertura do comércio no Estado. A tentativa, no entanto, foi frustrada pela Polícia Militar.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram em frente ao Grupamento de Engenharia, onde começaria um dos atos em apoio ao governo federal.

Populares acionaram a polícia e agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) foram ao local para evitar a aglomeração dos integrantes do ato público, que, de acordo com informações policiais, reuniu em torno de 100 pessoas.

Populares acionaram a polícia e agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) foram ao local para evitar a aglomeração dos integrantes do ato público, que, de acordo com informações policiais, reuniu em torno de 100 gatos pingados.

Uma concentração com alguns veículos chegou a ser marcada para a Praça dos Três Poderes, mas a saída da carreata foi interrompida pela ação da polícia, que chegou a fechar avenidas no Centro da Capital, para evitar o movimento.

“Estamos reivindicando os nossos direitos, inclusive os dos policiais que são mal pagos”, disse uma manifestante, que foi ignorada pelos policiais.

Eles chegaram a se ajoelhar, fizeram uma oração e gritaram palavras de ordem contra o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania). Idosos, que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus, também estavam presentes no ato.

Segundo relatos, alguns dos manifestantes que provocaram aglomerações foram multados.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo