Prefeitura de SP adora home office definitivo, coronavírus pode invadir cérebro e Secitec abre inscrições para 1650 vagas em cursos gratuitos

Os Destaques do Expresso PB dessa terça (15) traz que a Prefeitura de São Paulo adota a partir de hoje a prática do teletrabalho, mais conhecido como home office, de forma definitiva para os seus mais de 120 mil servidores. A decisão pode ser modelo de gestão para todo Brasil.

Estão abertas as inscrições para 11 cursos online e gratuitos oferecidos pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) de João Pessoa. Foram disponibilizadas 1.650 vagas, que fazem parte do 11ª ciclo de capacitação profissional da pasta.

Estudo produzido por 8 cientistas brasileiros apontou que o novo coronavírus é capaz de invadir o cérebro. O estudo não foi capaz de identificar a replicação do coronavírus dentro das células cerebrais. No entanto, constataram uma ligação do vírus com as células da barreira hematoencefálica —que protege o cérebro contra agentes infecciosos. A reação causada para a defesa do organismo seria responsável pelas alterações neurológicas.

Ouça:

 

Confira as matérias:

HOME OFFICE DEFINITIVO: Prefeitura de São Paulo adota ‘trabalho remoto’ para 120 mil servidores e pode virar modelo de gestão para todo país – ENTENDA

 

Secitec abre inscrições para 1.650 vagas em 11 cursos online e gratuitos de capacitação

 

Estudo de cientistas brasileiros aponta que coronavírus pode invadir o cérebro

Mostre mais
Fechar