PRF recupera veículo roubado em Pernambuco que circulava clonado na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na manhã desta segunda-feira (3), um veículo roubado que estava circulando clonado. A abordagem ocorreu no município de Sobrado, localizado a 40 km da capital paraibana.

A abordagem ocorreu na BR 230, Km 69, na Unidade Operacional de Café do Vento. O veículo, um Ford Ecosport. Apesar de não haver nenhuma ocorrência de roubo ou furto para o veículo ao se realizar a consulta pela placa aparente, os policiais constataram vários indícios de adulteração ao ser realizada uma fiscalização minuciosa nos elementos de identificação veicular e descobriram que na verdade o automóvel foi roubado em Recife em junho de 2019.

Apenas este ano foram recuperados 281 veículos com ocorrência de roubo ou furto, sendo que 203 eram clonados, o que representa 72% das ocorrências. Aqueles motoristas que estiverem recebendo notificações de trânsito em lugares que nunca circularam devem procurar a polícia pois o seu veículo pode ter sido clonado. Outra dica é que ao comprar um veículo usado é importante conhecer a procedência do automóvel, não acreditar em ofertas tentadoras e sempre realizar a transferência do veículo.

O condutor do automóvel, um homem de 33 anos, é servidor público em Alagoas e não quis comentar sobre como adquiriu o veículo. Ele foi detido, conduzido à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de receptação de veículo roubado.

Mostre mais
Fechar