PRIMEIRA VEZ EM 25 ANOS: Feira Brasil Mostra Brasil é cancelada em João Pessoa e deixa de gerar cerca de mil empregos

A direção da Multifeira Brasil Mostra Brasil confirmou o cancelamento da 26ª edição que iria acontecer em novembro e dezembro em João Pessoa-PB e Natal-RN. O motivo foi a não liberação de eventos de grande porte por parte da prefeitura da capital paraibana, embora no Rio Grande Norte eles estejam totalmente liberados. A não realização na Paraíba inviabilizou o evento no estado vizinho.

Essa será a primeira vez, em 25 anos, que a BMB não será realizada. “Só temos a lamentar, principalmente, porque vemos ruas com camelôs e pessoas se espremendo nas calçadas, lojas cheias e bares funcionando sem controle e fiscalização da quantidade do público e distanciamento”, disse o diretor do evento, Wilson Martinez.

Segundo Martinez, a preocupação com a saúde da população é algo legítimo por parte da prefeitura. “Também temos essa preocupação e jamais iríamos colocar em risco nossos visitantes, familiares, colaboradores e expositores”.

Com o cancelamento da Brasil Mostra Brasil, a cidade deixa de gerar mais de 1 mil empregos diretos e indiretos. “Isso também provoca mais um prejuízo financeiro para muitos expositores que viam na BMB a oportunidade de reverter parte dos prejuízos com vendas ocorridos ao longo do ano, bem como a possibilidade de prospectar negócios para 2021”, completa Martinez.

Wilson Martinez informa que a Multifeira vai voltar em 2021 de 9 a 18 de julho em João Pessoa-PB e de 3 a 12 de setembro em Natal-RN. “Temos confiança em Deus, nos nossos parceiros e no público fiel que conquistamos com respeito, ética e comprometimento”.

Mostre mais
Fechar