PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS: Mercado Livre confirma interesse na compra da estatal

No início de setembro surgiram os primeiros rumores de que o Mercado Livre estaria interessado na compra dos Correios. Seguido a essa suspeita, Amazon e Alibaba também supostamente entraram na disputa para a privatização da estatal brasileira.

Agora, enquanto nenhuma decisão oficial é tomada, a gigante do varejo argentina acaba de confirmar seu interesse na aquisição do serviço de logística brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente da empresa na América Latina, o empresário Stelleo Tolda.

Durante uma entrevista à revista IstoÉ, o executivo confirmou que o Mercado Livre, de fato, tem interesse na aquisição dos Correios e, apesar de não liderar um consórcio para a privatização da estatal, a empresa argentina deve continuar a trabalhar com os Correios no futuro, independente do comprador.

Queremos, sim, estar na mesa de negociações na privatização dos Correios quando as regras estiverem definidas. Não vamos liderar nenhum consórcio, mas nosso volume é uma garantia de que vamos continuar trabalhando com os Correios, algo que vai interessar a qualquer comprador possível.

Stelleo Tolda,
Presidente do Mercado Livre na América Latina

A declaração do presidente do Mercado Livre na América Latina está de acordo com os planos de Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios. O executivo declarou que mantém diálogos com possíveis compradores da estatal para manter um relacionamento de anos entre a empresa privada e os Correios: “estamos na mesa conversando com as partes interessadas. Sendo o maior cliente dos Correios, acredito que é importante que a gente tenha bom diálogo com o comprador.”

Segundo Stelleo Tolda, o Mercado Livre era o principal cliente dos Correios há três anos, com um volume de 90% de suas encomendas no Brasil sendo entregues pela estatal. Hoje, 15% do faturamento dos Correios tem sua origem nos pedidos do Mercado Livre.

No Brasil, o Mercado Livre já tem sua própria frota de aviões, que é utilizada para realizar entregas ao redor do país. Na modalidade de envio “Full”, as encomendas são, geralmente, entregues em dois dias e, algumas delas, podem chegar aos clientes em menos de 24 horas.

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