Procurador Valberto Lira alerta que avalia fim de torcidas organizadas na Paraíba caso episódio de violência sejam registrados durante clássico

Mediante as altas expectativas que crescem em torno do Clássico Tradição que será disputado neste final de semana entre o Botafogo-PB e o Treze para definir qual dos dois times paraibanos será rebaixado para a Série D, o procurador do Ministério Público Valberto Lira afirmou estar alerta sobre o risco de ocorrerem confrontos entre torcidas organizadas. Valberto disse não descartar a possibilidade de que estas torcidas sejam extintas na Paraíba como maneira de punição caso sejam registrados episódios de violência.

A fala do procurador se baseia em informações da Polícia Militar que possui informações de que lideranças das duas torcidas estariam se organizando para se enfrentarem no próximo sábado, apesar do fato de que o jogo será realizado sem torcida. “Será um jogo decisivo para as pretensões do Botafogo e do Treze e, além disso, sabemos do acirramento que existe entre as torcidas desses dois clubes, embora nós tenhamos a proibição da presença de torcidas no estádio”, afirmou Valberto.

“A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão atentos para evitar qualquer aglomeração nesse sentido. Teremos ações para que possamos evitar ou diminuir esse problema sério e reafirmo tem torcida que está afrontando todas as regras do bom censo, as regras sanitárias e nós temos recebidos constantemente esse relatório da Polícia Militar”.

O procurador argumentou que nenhuma atitude deverá ser adotada no momento, no entanto, a medida em que atos irresponsáveis praticados por integrantes das torcidas organizadas no estado, Valberto disse não descartar a solicitação pelo fim desses grupos. “Não abriremos mão da punição. As torcidas estão se tornando, não um fórum de alegria e divertimento, mas de irresponsabilidade e nós temos informações a serem usadas e no momento que necessário for pedir a dissolução das torcidas no nosso estado”, arrematou Valberto Lira.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo