Professores deverão ser imunizados com vacina Pfizer, em João Pessoa

O município de João Pessoa pode iniciar a vacinação dos profissionais da Educação, incluindo os professores, com as doses de vacina da Pfizer que serão enviadas pelo Ministério da Saúde e que chegam nesta quinta-feira (29) ao país. O secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, informou que o assunto vem sendo debatido internamente na gestão e ainda será definido.

“Vamos discutir no nosso comitê, mas uma sugestão é utilizarmos nos trabalhadores da Educação, que é o professor, o grupo que trabalha dentro do colégio. Vamos estudar e, se for possível, a gente vai adiantar esse grupo que, do ponto de vista social, é fundamental porque aluno tem que estar na escola, não em casa”, opinou.

Sobre a retomada das aulas após a vacina, o secretário afirmou que as aulas não voltam ‘se não quiserem’. “Estarão vacinados, mas esse será outro jogo do qual não participo. O meu é a Saúde”, disse, passando a decisão para a pasta da Educação.

Sobre as doses de outros imunizantes que chegam hoje ao estado, Rocha afirmou que a Secretaria ainda não sabe quantas vai receber, mas garantiu que elas serão disponibilizada em breve. “Não estamos ainda com o planejamento desse lote que vai chegar porque não sabemos quanto vai chegar. Ao termos a quantidade, em menos de 24 horas, com certeza, estará à disposição do cidadão pessoense com a logística montada baseada na quantidade de doses”.

Vacinas – O primeiro lote de 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer chega hoje ao Brasil. O voo está previsto para aterrissar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 19h.

As doses serão distribuídas aos 26 estados e ao Distrito Federal. Segundo o Ministério da Saúde, a orientação é que sejam priorizadas as capitais devido às condições de armazenamento da vacina, que exige temperaturas muito baixas.

O Ministério da Saúde comprou 100 milhões de doses do imunizante. Em março, em reunião com a farmacêutica, a pasta apresentou a previsão de que até junho seriam entregues 13,5 milhões.

Mostre mais
Fechar