PROFISSIONAIS SEGUROS: Profissionais de saúde de São Bento são testados e dão negativos para COVID-19

A Secretaria de Saúde São Bento realizou, neste sábado (27), com o apoio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde , testes de Covid -19 em 322 profissionais de Saúde do município.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Érica Vanesca, das 322 pessoas submetidas ao exame, 317 testaram negativo para o problema, equivalente a 98, 5%, e apenas 05 testaram positivo, correspondente a 1,5 %. Ela disse que, dos cincos profissionais infectados, dois trabalham em São Bento, mas residem em outras cidades, sendo um de Paulista e outro de Catolé do Rocha, não contabilizando para o boletim . Os demais moram no município e desempenham as atividades no Hospital Maria Paulino Lúcio, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e num Posto de Saúde da Família (PSF).

Na avaliação do prefeito da cidade, Jarques Lúcio, e do Dr. Tales Torricelli, Cardiologista que atende pelo município, São Bento tem uma das taxas de profissionais de saúde contaminados mais baixas do mundo, onde fica demonstrado todo o cuidado no acompanhamento dos casos, tratamento rápido protocolizado, disponibilidade de medicações pra todos os contagiados, além do fornecimento dos equipamentos de proteção individual, no dia a dia de combate à pandemia.

A coordenadora Érica Vanesca faz questão de enfatizar que, nenhum profissional atuante no ESPAÇO COVID testou positivo para a doença, acrescentando que, até agora, desde o início da pandemia, no universo de 544 casos confirmados em São Bento, somente 11 profissionais de saúde contraíram o Coronavírus, pois afora os três detectados neste sábado, no DIA D da testagem, mais oito foram contaminados, porém, já foram recuperados.

Mostre mais
Fechar