RISCOS INESPERADOS: Cajazeirense morre após se engasgar com queijo

Um homem acabou morrendo após sofrer uma parada cardiorrespiratória após se engasgar com um pedaço de queijo, na cidade de Cajazeiras, no Sertão do estado.

Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu nesta quarta-feira (26). O homem estava comendo o queijo quando veio a se engasgar e passar mal.

Uma guarnição do BOPE acabou indo até o local e os militares realizaram manobras de Heimlich que é um método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas, mas o homem acabou entrando em parada cardiorrespiratória. Os militares realizaram massagem cardíaca até a chegada de uma equipe do SAMU, que socorreu a vítima para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas ele acabou não resistindo e veio a óbito.

O engasgo pode ser bastante perigoso se a vítima não for rapidamente socorrida, pois a falta de ar pode causar a morte. O engasgo ocorre devido o bloqueio total ou parcial das vias aéreas, comprometendo a passagem de ar até os pulmões. A obstrução pode ser provocada por objetos, ingesta de alimentos ou líquidos e traumas, podendo ocasionar a asfixia ou até mesmo progredir a uma parada cardiorrespiratória.

Mostre mais
Fechar