Romaria da Penha de 2020 é cancelada, mas fiéis poderão agendar presença em missas

Através das suas redes sociais o pároco do Santuário de Nossa Senhora da Penha, responsável pela realização da tradicional procissão que leva todos os anos milhares de fiéis do Centro de João Pessoa até o santuário que fica na Praia da Penha na Zona Sul da Capital, anunciou que em decorrência da pandemia do novo coronavírus não haverá romaria em 2020.

Esta será a primeira vez em 257 anos que a procissão não acontecerá. O anuncio foi feito através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais do santuário. A não realização da romaria neste ano de 2020 será para prevenir a formação de uma aglomeração na qual as pessoas poderiam ser infectadas com o novo coronavírus.

Apesar da não realização da romaria, a paróquia realizará a festa da padroeira como em todos os anos e já divulgou inclusive o planejamento para a realização de missas durante 13 dias consecutivos em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Penha. Os fiéis que tiverem interesse de participarem de alguma das missas precisarão agendar previamente a sua presença no santuário.

 

 

Mostre mais
Fechar