Sedurb realiza retirada de publicidade irregular em bairros da Capital

Dando continuidade às ações de zeladoria por toda a cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizou ações de poda, paisagismo e remoção de publicidade irregular em 18 localidades esta semana. O trabalho é realizado por meio da Diretoria de Paisagismo da pasta e segue um cronograma elaborado semanalmente, que contempla ações diárias em diversos trechos da cidade.

No que diz respeito às podas, a Sedurb atua nos bairros de Gramame, Roger, Mangabeira, Torre, Bairro das Indústrias, Cristo e Valentina. Ainda sobre podas, no bairro Castelo Branco, a Sedurb conseguiu dar celeridade a uma demanda antiga da população e realizar 33 podas na Praça Tenente Lucena.

O trabalho é pautado pelas solicitações da população, que chegam via Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), bem como requerimentos legislativos, que chegam à Câmara Municipal. “A partir das solicitações que recebemos, elaboramos nosso cronograma semanal. Felizmente temos conseguido agilizar uma série de demandas reprimidas, antigas da população, que há muito tempo esperavam a realização do serviço. Nesse período chuvoso, as nossas equipes também estão sempre de prontidão, à disposição da Defesa Civil, para auxiliar em qualquer eventual ocorrência de tombamento de árvores”, destacou Jair Soares, diretor de paisagismo.

Em relação às ações de paisagismo, essa semana a Sedurb trabalha na recuperação do jardim da Casa de Acolhimento Menino Jesus de Nazaré (Bairro dos Estados), Praça Pedro Gondim (Torre), Praça Encanto Verde (Mangabeira VIII) e na Praça do Equilíbrio do Ser (Bancários). A Divisão de Análise de Publicidade da Secretaria vai realizar ações de remoção de publicidade irregular (faixas, tabuletas, flâmulas, etc) nos bairros de Tambaú, Cabo Branco, Manaíra, Bessa, Tambauzinho, Jardim Luna, Expedicionários e Brisamar. As equipes também vão atuar na fiscalização e notificação desse tipo de exposição de publicidade.

Solicitação de poda – A população pode solicitar a execução de podas entrando em contato com a Semam pelo telefone 3264-1680,de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h. A partir da solicitação, a Secretaria direciona equipes especializadas para vistoriar a área, que vão emitir um laudo técnico para a Sedurb, com a especificação adequada de como a poda deve ser executada de maneira segura para a população e para a espécie.

Denúncias – Para denunciar publicidade irregular ou queda de galhos e árvores, a população pode entrar em contato direto com a Diretoria de Paisagismo da Sedurb, pelo telefone 3218-9191.

Secom-JP

Mostre mais
Fechar