Inquérito: Leto Viana vai ter que explicar doação de terrenos a empresas investigadas

O ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PRB), vai ter que explicar mais uma possível irregularidade envolvendo sua gestão no município. Isso porque o promotor de Justiça Ronaldo Guerra abriu inquérito em novembro do ano passado para investigar a doação de terrenos de Cabedelo para empresas implicadas na operação Xeque Mate.

De acordo com o promotor, as doações eram realizadas sob o pretexto de alavancar a economia local, porém, as mesmas possuem indícios de irregularidades “tendo em vista, entre outros fatores, a reduzida contraprestação das empresas, em comparação ao valor de mercado dos imóveis, sendo objeto de investigação, inclusive, da conhecida “Operação Xeque-Mate”, deflagrada em abril de 2018, pelo GAECO e Polícia Federal, que culminou com a prisão dos chefes do Executivo e do Legislativo local, além do afastamento de vários servidores e vereadores, o qual perdura até o presente”.

Se confirmadas os elementos ilícitos apontados no despacho de instauração do inquérito, Leto Viana pode responder mais um processo de improbidade administrativa.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo