SEMANA DE MEDIDAS RESTRITIVAS: João Azevêdo afirma que feriados podem ser antecipados para evitar contaminação e manter economia ativa

O governador João Azevêdo disse, nesta quarta-feira (24), que a Paraíba pode ter antecipação de feriados. A ideia, segundo o chefe do Executivo paraibano, é aplicar medidas restritivas mais rígidas para frear o aumento de casos da Covid-19 sem prejudicar setores da economia.

Segundo o gestor, ao antecipar os feriados, o Governo criaria uma ‘semana de medidas restritivas’ sem o funcionamento de atividades consideradas não-essenciais, evitando a circulação de pessoas.

Por consequência, ainda segundo o governador, nas datas em que seriam aplicados os feriados, as atividades passam a funcionar normalmente sem interrupção do calendário e dessa forma a economia não seria afetada.

O chefe do Executivo paraibano citou por fim, que caso seja confirmada a decisão de antecipação dos feriados estaduais, um projeto deve ser encaminhado para análise da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo