Advogados paraibanos de mulher acusada de fraudar cotas para concurso da PF dizem que aparência anterior era por conta de ‘dedicação exclusiva aos estudos, sem cuidados com beleza’

A influenciadora digital Glaucielle da Silva Dias está sendo acusada nas redes sociais de ter fraudado as cotas raciais de um concurso público para agente da Polícia Federal, realizado em 2018. Fotos da influenciadora na banca examinadora do concurso foram divulgadas nas redes. Nelas, Glaucielle está com uma aparência totalmente diferente em relação às imagens pessoais que compartilha no Instagram.

Após a denúncia vir à tona, Glaucielle pediu exoneração da Polícia Federal, conforme consta em portaria do Ministério da Justiça publicada no dia 10 de setembro. Ela se manifestou sobre o caso nesta quarta-feira (16) ao compartilhar uma nota do seu advogado, Rinaldo Mouzalas, sobre as acusações.

O texto da defesa diz que as fotos que viralizaram nas redes de fato foram tiradas pela banca examinadora do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), responsável pelo concurso em questão. Ele confirma ainda que sua cliente se declarou como negra no concurso e citou o “difícil histórico familiar” da candidata, o qual, de acordo com ele, teria “sensibilizado” os examinadores.

O advogado usa o argumento de que Glaucielle é filha de empregada doméstica, estudou em escola pública e precisou trabalhar para pagar sua faculdade particular. Outro argumento citado na nota é que a cliente não teve acesso a lazer ou a “cuidados de beleza” durante um ano e sete meses, período em que se dedicou ao concurso. Ele diz ainda que as imagens das redes sociais de Glaucielle possuem “filtros” que estariam mascarando sua real aparência.

Glaucielle postou em sua página do Instagram um copilado de imagens que provam sua mudança ao longo do tempo. Ela explicou que passou por muitas “fases” e que teve que escutar “piadinhas” sobre seu corpo e sua cor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ontem postei nos storys uma foto de um antes e depois (uma quando eu estava com 44kg e outra quando eu estava me recuperando da depressão/anorexia ) e a galera ficou abismada com a mudança. Foram 12 kg no total, na época. Mas o que me despertou “curiosidade” quando fui procurar mais fotos dessa fase, não foi só a questão do corpo. FOI TUDO! EU vivi MUITAS fases na minha vida. MUITAS. Meu “concurseiro x concursada” tem um milhão de versões. Já falei no meu canal do telegram sobre a minha baixa autoestima no passado. Autoestima essa que a cada dia busco elevar cada vez mais. Já ouvi COISAS HORRÍVEIS na minha vida. Sobre minha aparência, sobre meu corpo, sobre minha cor, sobre tudo. Eu ria das piadinhas sobre o meu nariz, sobre meu peso e ficava CALADA. Às vezes até ria pra encarar como “brincadeira” algo que me matava por dentro. Cabelo, corpo, nariz, seios, uma mudança DRÁSTICA e uma insatisfação PERMANENTE. Até que comecei a perceber que muitas coisas que eu queria “mudar” depois que passei a ter condições financeiras estava saindo da esfera do “saudável”. (Continua)

Uma publicação compartilhada por GLAU DIAS | CONCURSO (@glaudiass) em

Atualmente, Glaucielle usa suas redes sociais para promover aulas motivacionais que leciona com o marido sobre concursos públicos. “O segredo da aprovação” e “a dica de ouro para ser aprovado” são alguns dos módulos de seu curso on-line.

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo