NOVA VERSÃO MAIS BARATA: Novo Renegade faz mágica no preço e aparece com desconto de R$9mil

O Jeep Renegade ganha nova versão de entrada, com redução de preço de R$ 9 mil. Por R$ 125.990, o novo modelo se chama apenas ‘Renegade 1.3 turbo’, que, ao que tudo leva a crer, poderá impulsionar o modelo de volta à zona da liderança nas vendas.

Em tempos de insumos caros e dificuldades para estancar as altas dos preços, qual foi a “mágica” da Stellantis para derrubar tanto o preço do carro? Acabou perdendo os seguintes itens:

Rack de teto;

Tampão do porta-malas;

Filtro de cabine;

Luzes de iluminação dos para-sóis e do porta-luvas;

Tapetes dianteiros e traseiros;

Sistema de purificação de cabine apelidado de Jeep Healthy Cabin.

Garantia deixou de ser de três anos e, agora, é de apenas um.

O que se conclui é que a Jeep estabelece uma troca com o cliente. Tirou o que deu, mas com foco no bom custo-benefício – ou seja, a ideia não era transformar o Renegade em um SUV “peladão”.

Em contrapartida, a montadora deixa nas mãos do cliente a escolha da recolocação dos equipamentos depois (caso julgue necessário), bem como repassa a eles boa parte dos riscos relacionados com a qualidade de fabricação – aspecto dentro do qual o tipo de utilização do veículo também carrega variáveis para as chances de problemas que venham a ocorrer (ou não).

De todo modo, a forma como o modelo disputará com seus similares também mudará. Diante do cenário de alta competitividade, em especial nos segmentos dos SUVs, espera-se que o Renegade irá, de fato, atrair mais interessados pelo corte no preço.

Com o que mais vem equipado?

Entre os itens de série do Renegade 1.3 Turbo estão ar-condicionado, direção elétrica, faróis em Full LED, vidros elétricos, travas elétricas, central multimídia com tela de 7 polegadas, volante multifuncional, roda de liga de 17″, entre outros itens;

Em relação à segurança são seis airbags, freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, detector de fadiga, alerta de assistente de manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência;

O Jeep Renegade tem motor 1.3 Turbo Flex de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, já o torque é de 27,5 kgfm com ambos os combustíveis. O motor é ligado ao câmbio automático de seis marchas e a tração é enviada apenas às rodas dianteiras;

Conta com o sistema Traction Control + que modula a tração atuando nas condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra que esteja em contato com o piso;

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo