Lula leva milhares de pessoas às ruas de São Paulo e manda recado para Bolsonaro; veja

Após ser solto na última sexta-feira (8), o ex-presidente Lula participou de uma comemoração em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, no último sábado. Ele discursou para milhares de pessoas em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e afirmou que Jair Bolsonaro (PSL) foi “eleito para governar para o povo brasileiro e não para os milicianos do Rio de Janeiro”.

Antes disso, ainda em frente à sede da PF, após ser liberado, Lula fez um discurso duro endereçado pessoas e entidades, que, segundo ele, trabalharam arduamente para prendê-lo sem provas e criminalizar a esquerda. O petista falou em “safadeza” e “canalhice” do que chamou de “lado podre” de Ministério Público Federal, Polícia Federal, Justiça e Receita Federal. Setores que, segundo ele, trabalharam para criminalizar a esquerda, o PT e o próprio Lula.

Lula deixou a prisão em Curitiba, Paraná, depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele estava preso desde 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal (PF). Após ser solto, Lula passou a noite em Curitiba e embarcou em um avião fretado na manhã do sábado sábado rumo a São Paulo.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo