TRANSPARÊNCIA PÚBLICA: Santana de Mangueira é destaque entre as 30 das 223 prefeituras da Paraíba

Dos 880 pontos possíveis considerados pela ferramenta de avaliação, a Prefeitura de Santana de Mangueira contabilizou 710 pontos

A Prefeitura de Santana de Mangueira está entre as 30 das 223 do estado da Paraíba com maior transparência pública, segundo dados de um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O resultado positivo tem como base uma análise feita pelo robô Turmalina, gerenciado pelo TCE-PB, que atesta a divulgação de informações públicas e prestação de contas dos municípios paraibanos.

Dos 880 pontos possíveis considerados pela ferramenta de avaliação, a Prefeitura de Santana de Mangueira contabilizou 710 pontos, ocupando a 28ª posição no ranking de municípios em todo o estado. “Esse resultado demonstra a responsabilidade da gestão, considerando o cumprimento de normas do tribunal e também divulgação informação de forma transparente”, disse José Inácio Sobrinho, prefeito de Santana de Mangueira.

O robô Turmalina é um software desenvolvido para avaliação de informações das Prefeituras paraibanas, incluindo, recursos de empenho, despesas e outros atos de transparência da gestão pública. A ferramenta digital também verifica a divulgação de prestação de serviços à população e como os Municípios respondem suas demandas e questionamentos.

Diamante Online

Mostre mais
Fechar