Treze busca melhoria no setor ofensivo pra se manter longe da zona do rebaixamento

No próximo sábado (14) o Treze enfrentará o Manaus em Campina Grande, em busca de um melhor desempenho ofensivo que permita que a equipe sonhe com uma classificação melhor na Série C do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro comentou sobre a chegada destes novos jogadores antes do fim da janela de inscrições para a Série C.

– Procuramos equilibrar o nosso grupo, que não é equilibrado. Em algumas posições temos poucos jogadores, em outras temos muitos. Então a gente precisava dar uma equilibrada. Tentamos trazer algumas peças nas posições que nós não tínhamos – disse.

Com 16 pontos, o Galo da Borborema tem um ponto a mais que o rival Botafogo-PB, que está na nona colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento. E o técnico trezeano usou a matemática de temporadas anteriores para fazer as contas do que precisa para se livrar da briga para fugir da parte de baixo da tabela.

– Com 6 pontos estamos totalmente livres da situação incômoda. Mas o objetivo não é só livrar. Nós temos chances e enquanto existirem vamos persistir para conseguir nosso objetivo maior que é classificar – afirmou.

E o duelo contra o Manaus será decisivo para esse objetivo de conquistar uma vaga na próxima fase da terceira divisão. Márcio Fernandes analisou o adversário e, apesar de destacar as qualidades do time do Norte, pretende usar a força de time mandante para buscar a vitória.

O adversário mudou muito, trouxe algumas peças muito importantes, o caso do Daniel Costa, que foi meu jogador. Tem um treinador muito bom, que sabe trabalhar, fazer seu time jogar. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar, mas aqui dentro temos que ser os mandantes e fazer por onde. É um jogo para ser divisor de águas e temos que fazer o melhor para conseguir nosso objetivo – concluiu.

Treze e Manaus se enfrentam no sábado (14), às 17h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela décima quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A peleja terá transmissão da plataforma DAZN e também da Band para o Norte e Nordeste do país.

O time que Márcio Fernandes vai mandar a campo deve ter Andrey, Polegar, Ítalo, Nilson Júnior, Gilmar; Robson, Vinícius Barba, Douglas Packer; Douglas Lima, Danilo Bala e Neto Baiano.

Mostre mais
Fechar