Prefeitos prolongam ‘quarentena’ em municípios para conter alta da Covid-19

O avanço da Covid-19 na Paraíba não só levou o estado a emitir um novo decreto com medidas emergenciais para conter a pandemia, como provocou a reedição de alguns decretos municipais. Ao longo da semana, diversas prefeituras paraibanas adotaram novas medidas para evitar o colapso no sistema de saúde.

Em Monte Horebe, Marcos Eron Nogueira, determinou a manutenção da quarentena obrigatória a partir das 22 horas até as 05 horas da manhã do dia seguinte em todo território de 06 de março de 2021 a 15 de março de 2021.

Em São João do Tigre, também está vetada a circulação de pessoas no horário determinado pelo governo do estado. O prefeito Márcio Alexandre Leite reforçou a proibição das pessoas em aglomerarem em praças e calçadas “sendo permitida a prática de atividades físicas individuais e em duplas que não envolvam contato físico direto”.

Em Olivedos, o prefeito José de Deus Aníbal Leonardo, destacou o agravamento do cenário epidemiológico apresentado nas últimas semanas e a necessidade de adoção de medidas mais restritivas, com a finalidade de conter a expansão do número de casos de Covid-19 em diversos municípios paraibanos. O gestor ainda considera a “necessidade de harmonização das determinações estaduais e municipais” para definir as medidas até o dia 23 de março.

“Fica determinada a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal até ulterior deliberação, devendo manter o ensino remoto, garantindo-se o acesso universal. O serviço de transporte público será disponibilizado apenas para casos considerados essenciais e de urgência e emergência”, diz parte do texto.

No munício, enquanto perdurar as determinações do Decreto Estadual 41.053/21, as missas, cultos ou quaisquer outras cerimônias religiosas terão sua realização presencial suspensa, estando liberada a presença nos locais de culto a uma quantidade reduzida de pessoas, para fins de evitar aglomeração, correspondente aos ministros e oficiais religiosos, músicos e pessoal de apoio técnico.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo