Twitter começa a testar botão “não gostei” para avaliar tuítes

O Twitter anunciou nesta 4ª feira (21.jul.2021) que a plataforma terá um botão de “não curti” (“dislike”, em inglês) para avaliar tuítes. O recurso deve ser usado de forma similar ao que ocorre no YouTube e no Reddit, que permite que as pessoas avaliam negativamente as publicações.

O recurso está agora passando, primeiro, por uma fase de testes. Foi disponibilizado a poucos usuários do Twitter que têm aplicativo no sistema IOS.

“Alguns de vocês no iOS podem ver diferentes opções para votar a favor ou contra nas respostas. Estamos testando isso para entender os tipos de respostas que você considera relevantes em uma conversa, para que possamos trabalhar em maneiras de mostrar mais respostas. Seus votos negativos não são públicos, enquanto seus votos positivos serão exibidos como curtidas”, disse a conta oficial de suporte do Twitter.

A rede social fez questão de destacar que não se trata de “um botão de antipatia”. O ícone servirá para os algarismos saber que, para o usuário em questão, a resposta não é relevante para a conversa. “Queremos entender melhor os tipos de respostas que você faz e não acha relevantes em uma conversa”.

SELO AZUL

No fim de maio, o Twitter anunciou que, após mais de 3 anos de suspensão, começaria a liberar o formulário para solicitação de verificação de contas, que coloca um selo azul ao lado do nome do usuário e serve para indicar se é uma pessoa pública ou de relevância.

Mostrar mais
Close