DESTAQUES DO EXPRESSO: ONG de animais pede ajuda, remédio contra o covid começa a ser administrado e Lei Seca está multando e autuando

Os Destaques do Expresso dessa quinta (04) traz que com a situação crítica da ONG Missão Patinhas Felizes, várias pessoas começaram a se movimentar para garantir que os 250 animais possam continuar sendo assistidos. O vereador de João Pessoa, Guga, disse que estará disponibilizando uma doação de ração e estará realizando articulações políticas para garantir que a ONG permaneça de portas abertas. Guga ainda fez um apelo a população para que também possam contribuir e conseguir manter o importante serviço de atendimento e adoção de animais de rua. Se você também quiser doar, saiba como clicando aqui.

O Reino Unido aprovou o uso do medicamento contra a Covid-19 em pacientes infectados em estado leve ou moderado e que tenham pelo menos um fator de risco para a doença evoluir para caso grave. O antiviral molnupiravir é seguro e eficaz na redução do risco de hospitalização e morte em pessoas com Covid-19. O medicamento atua na replicação do vírus e impede que ele se multiplique. Com isso, são mantidos os níveis do vírus baixos no corpo e, portanto, reduz a gravidade da doença. No Brasil, a Fiocruz negocia para que o molnupiravir seja produzido aqui.

E lembrando quem está aproveitando a flexibilização dos bares e restaurantes, o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 150 condutores que dirigiam sob efeito de álcool durante o mês de outubro. De acordo com o balanço mensal, foram realizados 929 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 107 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 31 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou 122 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ouça: 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo