UMA VITÓRIA HISTÓRICA: Pesquisa revela que Eunice tem 60% das intenções de voto em Mamanguape

Uma vitória histórica está sendo prevista no município de Mamanguape nas eleições municipais desse ano. A candidata a reeleição, Eunice Pessoa, parece que agradou a população durante sua primeira gestão e segundo a pesquisa encomendada pelo Portal WSCOM junto ao Instituto Sigma Algebra /Certifica Consultoria, divulgada na tarde desta quinta-feira (12), pode ter uma enome margem do segundo candidato mais votado.

De acordo com os dados da consulta, a atual prefeita Eunice Pessoa (Cidadania) aparece com 60% das intenções de voto. Em segundo, o candidato Fabrício Sales (Progressistas), com 28%.

Confira os números detalhados da pesquisa na modalidade de pergunta estimulada, ou seja, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado:

– Eunice  (Cidadania) – 60%
– Fabrício Sales (Progressistas)- 28%
– Não sabe – 7%
– Branco / Nulo – 3%
– Não respondeu – 1%

Reprodução: Pesquisa Instituto SIGMA ALGEBRA/ CERTIFICA

PROJEÇÃO: VOTOS VÁLIDOS (ESTIMULADA)

A pesquisa também apresenta projeção dos votos válidos na cidade de Mamanguape, quando são descontados os votos em branco e os votos nulos. Os números são esses:

– Eunice – 68%
– Fabrício Sales – 32%

Reprodução: Pesquisa Instituto SIGMA ALGEBRA/ CERTIFICA

PESQUISA ESPONTÂNEA

A pesquisa também aferiu a opinião dos eleitores da cidade de Mamanguape na modalidade espontânea, que é aquela quando o entrevistador não apresenta nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado. Confira:

– Eunice – 54%
– Fabrício Sales – 23%
– Não sabe – 18%
– Branco / Nulo – 3%
– Não respondeu – 1%

Reprodução: Pesquisa Instituto SIGMA ALGEBRA/ CERTIFICA

 

REJEIÇÃO

A pesquisa WSCOM / Instituto Sigma Algebra / Certifica Consultoria também consultou os índices de rejeição dos candidatos de Mamanguape. Os números foram:

– Fabrício Sales – 39%
– Eunice – 25%
– Rejeita todos – 3%
– Poderia votar em todos – 19%
– Não sabe – 9%
– Não respondeu – 6%

Reprodução: Pesquisa Instituto SIGMA ALGEBRA/ CERTIFICA

 

SOBRE A PESQUISA

 O Instituto Sigma Algebra / Certifica Consultoria entrevistou 300 eleitores, com idade igual ou superior a 16 anos, entre os dias 6 e 11 de novembro, abrangendo 20 localidades das zonas urbanas e rural do município de Mamanguape.

Os dados foram apurados nos seguintes bairros e comunidades: Alto do Cemitério, Ruas do Meio, Sertãozinho, Alagoas, Camaratuba, Curralinho, Engenho Novo, Imbiribeira, Jangada, Mendonça, Pindobal, Areial, Pitanga da Estrada, Bela Vista, Centro, Cidade Nova, Conjunto Cícero Lucena, Conjunto Nossa Senhora da Penha, Gurguri, e Planalto.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: PB-03623/2020. A margem de erro máxima é de 5,6% para mais ou para menos, com uma confiança de 95%, isto implica que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado obtido retratar os dados reais da população é de 95%.

Mostre mais
Fechar